terça-feira, 11 de agosto de 2015

Casa da Cultura é inaugurada com festa da Casa das Palavras, em Jardim do Piranhas


O Projeto Casa das Palavras que traz livros ao povo, chega em Jardim do Piranhas dia 13, dentro da programação da XV Semana dos Direitos Humanos e da Cidadania – Fortalecendo Parcerias.

Dentro da programação terá palestra “Uma vida transformada pelos livros” com ministrada por Thiago Gonzaga, ex-gari, hoje escritor e pesquisador, que já participou de outras programações do projeto Casa das Palavras aqui no Estado.

Também nesta mesma data, será entregue ao povo de Jardim do Piranhas, a Casa de Cultura Poeta Chico Pedra, onde será desenvolvida a programação da Casa das Palavras, que conta também com palestra Planejamento e Carreira,  do economista Hélder Cavalcanti.

Integrando a programação da Casa das Palavras, o cordel também estará presente com os poetas Antônio Francisco, de Mossoró e Edcarlos Medeiros, e haverá apresentação da brilhante Orquestra Sanfônica de Parelhas, e do Grupo Caçuá de Mamulengos. 


CASA DAS PALAVRAS - O QUE É? A Casa das Palavras é um projeto itinerante que visita os municípios desde 2014, oferecendo a população uma programação lúdica com oficinas de arte, que envolvem contação de histórias, mamulengos, cordel, coral, teatro, além de palestras e apresentações artísticas.

A Casa das Palavras também traz livros, gibis e cordéis, em uma casinha de madeira, colorida, onde você coloca uma publicação que já leu, e recebe outro que estava na casinha. Uma forma de praticar a partilha e o desapego.


O patrocínio do projeto é da Cosern, da Oi e do Governo do RN através da Lei Câmara Cascudo, através da Fundação José Augusto.  Para conhecer melhor o projeto acesse - www.casadaspalavras.com.br

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - Casa das Palavras/Angicos RN

Nenhum comentário: