segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Casa de Pedra - Coletivo de Arte, onde o Seridó é pura arte















Casa de Pedra - Coletivo de Artes reúne artes de artistas caicoenses em diversas modalidades. 


Se diz que lá é onde "o vento faz a curva", devido ser local privilegiado pela brisa. Na casa rústica feita de pedra, encontra-se um mundo mágico, lúdico, que remete ao mais genuíno Seridó. São tamboretes coloridos, pedras de rio com pássaros que parecem estar no ninho, borboletas pousando aqui e acolá...Por lá se vê arte em pedra, em tecido, em lamparina, em ferro, em madeira.


As artes são produzidas - sob encomenda ou não - dos artistas Custódio Medeiros, Rachel Lúcio e Adonay Dantas. E a estes, outros artistas se agregam, vendo na Casa de Pedra um espaço de valorização e enriquecimento da arte. 


O ambiente também acolhe trabalhos em arte plástica ou literária, de outros seridoenses. Recentemente na manhã da Feirinha de Sant'Ana, houve lançamento de cordéis inéditos da Associação União do Sobrado, na Casa de Pedra; havendo também explanação do Professor Muirakytan Macêdo, sobre seu livro recém-lançado, intitulado de Rústicos Cabedais: Patrimônio e Cotidiano Familiar nos Sertões da Pecuária (Seridó – Século XVIII). 


Casa de Pedra - Coletivo de Arte, fica localizada na rua Visitador Fernandes, próximo ao Educandário Santa Teresinha. Visite!

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Anna Jailma

Nenhum comentário: