segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa acontece em Caicó


O Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa e o Conselho Municipal de Direitos do Idoso, de Caicó, realizam a III Conferência Territorial Seridó dos Direitos da Pessoa Idosa, dia 12 de agosto, no Centro Pastoral Dom Wagner.
A Conferência será realizada das 7h30 às 17h e tem como tema "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de todas as idades", destacando a pessoa idosa no cenário político e social. 
A conferência propõe o diálogo e o debate diante de situações que envolvem a atuação da pessoa idosa em sociedade, também traçando propostas que possam viabilizar políticas públicas à este público visando sua qualidade de vida e bem-estar.
Atualmente os idosos estão atuantes em sociedade, também enfrentando desafios e conquistas. Entre as dificuldades registradas em órgãos que tratam da violência contra o idoso, como o Conselho Municipal de Direitos do Idoso e CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, estão a negligência, maus tratos e violência financeira que caracteriza-se quando a renda do idoso é usada para outros fins que não seja em prol de sua qualidade de vida.
A Conferência Territorial Seridó dos Direitos da Pessoa Idosa conta com apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, através da SEMTHAS - Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Imagem ilustrativa


Nenhum comentário: