sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Currais Novos tem duas premiações entre os três primeiros lugares de Concurso de Poesia da FJA

Saiu hoje o resultado do Concurso de Poesia Luís Carlos Guimarães, realizado através da Fundação José Augusto. O concurso premia 18 poetas, sendo os três primeiros com premiação em dinheiro e os demais terão publicação de suas poesias em livro que reúne todas as obras.


O poema que obteve o 1º lugar foi “Peso” do jornalista Cefas Carvalho Silva, de Parnamirim. Em segundo lugar, “Preenchendo Vazios” da poetisa de Currais Novos Maria Marcela Freire, e em terceiro lugar, a poetisa também de Currais Novos, Paula Érica de Oliveira, com a poesia “Para as Tardes de Chuva”.



O primeiro colocado receberá 3 mil e 800 reais; o segundo, 2 mil e 800 reais; e o terceiro, 1 mil e 750 reais, além de 50 exemplares de livro contendo seus textos. Ao todo, serão dezoito trabalhos selecionados para a publicação. Os demais recebem 25 exemplares.



Sendo bairrista do Seridó – e qual o seridoense que não é?! – parabenizo os seridoenses de Currais Novos que tiveram duas premiações no segundo e terceiro lugar, bem como, mais duas poetisas, também currais-novenses, que ficaram entre as 15 restantes classificadas. Vejo que a poesia em Currais Novos é tão reluzente quanto a sheelita.



De acordo com o edital, outros 12 poemas seriam escolhidos para integrar a antologia que será publicada pela Gráfica Manimbu. Mas, devido a um empate, 15 foram selecionados para receber menção honrosa. E aqui parabenizo minha amiga, Maria José Gomes - escritora e poetisa Maria Maria Gomes - que irá receber menção honrosa pela sua classificação, com o poema "Sou comum demais para ser poeta".



A comissão julgadora foi composta por Lívio Alves Araújo de Oliveira (presidente), Erivaldo Leite de Lima, Maria Rizolete Fernandes, Aluizio Matias dos Santos e Carlos Roberto de Oliveira Gurgel.



Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: