sábado, 1 de agosto de 2015

Estande da FAMUSE "Caicó Bordando História" encanta pela riqueza de detalhes


Com a artesã Silvia Dias - mãos de fada, alma que transborda em criatividade



Na Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó - FAMUSE, se pode encontrar a junção de almas dos artesãos do Seridó. Cada trabalho é fruto de uma inspiração, de um momento vivido, de uma história construída, seja em madeira, em bordado, crochè,  em barro ou em tintas no tecido.

No estande "Caicó Bordando História" encontrei, entre outras artesãs e artesãos, a artesã portuguesa, caicoense de coração, Sílvia Dias. 

Neste estande existe a riqueza dos detalhes em bordado, encantando o ambiente de um quarto, com cama, berço e outros móveis que remetem a outrora. 

No mesmo espaço, está a arte de Sílvia Dias, onde é possível viajar pelos campos tranquilos do sertão. 

Encontrei a delicadeza das galinhas em crochè, emoldurando panos de prato e a beleza do xique-xique na caatinga que foi "plantado" num chaveiro. Também "nasceram" caju, com castanha natural, em panos de prato e chaveiros.

E contemplando um sertão de chuvas, encontrei um tucunaré, bonito como ele só, nadando no gelágua, e flores de todos os tipos e cores, até o copo de leite, brotando em todos os espaços. As argolas para guardanapos trazem galinhas, flores e frutas, inclusive a colorida melancia. 

Quem visitar a FAMUSE não deixe de entrar neste mundo à parte, que borda, pinta e enche de crochè, a história de Caicó. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - cedidas

Nenhum comentário: