sábado, 1 de agosto de 2015

IDEMA esteve na Feirinha de Sant'Ana e Caravana Ecológica vem a Caicó, em setembro



Em visita ao estande do IDEMA, com Silvana Gomes, chefe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental - SPEA,  do IDEMA, e equipe
IDEMA presente na Feirinha de Sant'Ana

Na Feirinha de Sant'Ana, equipe do IDEMA - Instituto de Defesa do Meio Ambiente, se fez presente, apresentando aos visitantes interessantes projetos oferecidos aos municípios.

No estande, a equipe contava com informativos, brinquedos de material reciclável produzidos em oficinas, e exposição dos projetos. Também havia mudas de plantas para doação a população, incentivando o cultivo das plantas.

Entre os projetos estava à mostra o Projeto Itinerante Caravana Ecológica que visita municípios com livros, teatro, cinema na praça, confecção de brinquedos ecológicos com material reciclável, sabão ecológico, palestras e outros trabalhos que envolvem informação e ludicidade. E vale destacar: em setembro a Caravana Ecológica estará em Caicó. 

Com atividades recreativas, o assunto meio ambiente, com foco na nossa região e no Estado, é apresentado e debatido com a população.

Também há o Programa Água Nossa e o Projeto Meu Município, Meu Ambiente, que envolve diversas atividades como mini cursos sobre educação ambiental, oficinas, turismo sustentável, dicas sobre sustentabilidade e outros assuntos que favorecem o desenvolvimento social da população, com foco na Educação Ambiental.

Quem visitou o espaço do IDEMA na Feirinha de Sant'Ana, pode conhecer de perto livros infantis que abordam a temática do meio ambiente, brinquedos confeccionados com material reciclável e muita informação. 

Conforme Silvana Gomes, chefe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental SPEA do IDEMA, para que os projetos visitem os municípios é necessário solicitação via ofício a diretoria do IDEMA. 

A solicitação pode ser realizada através da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e/ou da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município interessado.

"Estes projetos são verdadeiros presentes aos municípios, disponibilizando informação de forma recreativa, contribuindo para a educação ambiental e criando multiplicadores nos municípios. Um ofício solicitando a visita da Caravana Ecológica ou outro projeto, deve ser encaminhado ao IDEMA, e teremos satisfação em atender", destacou Silvana Gomes.

Municípios vizinhos que quiserem receber a visita ecológica, entrem em contato para também receberem a Caravana: informação e recreação que vem e volta, mas planta bons frutos e garante boa colheita. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - equipe IDEMA





Nenhum comentário: