quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Natal terá curso de folclore na Cidade da Criança

Foto Lenilton Lima - cultura popular do RN 

Comissão Norte-Riograndense de Folclore e o SESC, em Natal, realizam curso gratuito de folclore na Cidade da Criança a partir do próximo dia 15. O curso será sempre aos sábados, das 8h30 às 12h30, com apoio do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, Comissão Nacional de Folclore e Instituto Ludovicus Câmara Cascudo.

Com 40 horas, sendo 36 horas presenciais e 04 horas de atividades complementares com pesquisa e produção de texto sobre cultura popular, o curso envolve folclore, medicina popular, artesanato, turismo regional e cordel, entre outras temáticas da cultura popular.

Na aula inaugural, haverá palestras com os professores Severino Vicente, da Comissão Nacional de Folclore, Dr. Osvaldo Trigueiro, do Estado da Paraíba e Dr. Severino Lucena , de Pernambuco, ambos com amplo conhecimento em cultura popular e folk comunicação. O conteúdo irá abordar as conceituações de folclore, as festas populares e folk comunicação. Todo o material será disponibilizado aos alunos.  

Foram disponibilizadas 80 vagas e todas já foram preenchidas. No final do curso haverá entrega de certificado aos alunos. E já adiantamos que está previsto novo módulo do curso em 2016. Informações DDD 84 – 3232-5341

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - Lenilton Lima / FJA

Nenhum comentário: