quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Casal sabugiense festeja 60 anos de matrimônio




Na data de hoje, o casal Sr. Severino Emídio e D. Alice completam 60 anos de casamento, como construtores de uma família exemplo em boas realizações e união entre todos os seus. Casaram-se em 17 de setembro de 1955. São 60 anos...Sabem quantos dias isso significa? 21 mil e 900 dias. Uma convivência assim é por bênção de Deus e escolha de ambos. 

São 9 filhos, 16 netos e 9 bisnetos. E não é só quantidade que conta na família de Sr. Severino e D. Alice: o maior legado que deixam para os seus e para todos que os conhecem, é a semente de união que eles conseguiram plantar, regar e colher no seio da sua família.

Que dificuldades um casal de sertanejos enfrentava, há décadas atrás, para criar uma família de nove filhos? Como venceram cada obstáculo? Certamente é tanta história para contar, que daria um livro, precisamente um romance.

Hoje, com obstáculos vencidos, contemplando a bonança de se construir uma família como poucos conseguiram, eles tem na própria história um diamante: Bodas de Diamante.

Todos os sabugienses testemunham o zê-lo, a fraternidade, o amor que existe entre eles. É comum a reunião entre familiares, independente de datas comemorativas, para simplesmente estarem juntos, perto, unidos, felizes.

Este diamante não é somente pela construção de 60 anos juntos. Não é somente uma conta matemática que conta. Este diamante é principalmente pelo sentimento sólido, que o casal soube passar para cada um de seus descendentes, como legítima herança: o amor de Deus multiplicado. 

Feliz aquele que multiplica seu talento. Feliz aquele que como bom semeador, semeia em solo fértil. Feliz aquele que sabe plantar, regar e colher amor.

Feliz história, Sr. Severino Emídio e Dona Alice. Que Deus os abençoe sempre. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - acervo da família

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pelo testemunho vivo!!! Deus e Maria Santíssima estejam com este casal e todos os casais do mundo.
Abraço Urbano Medeiros e Regina