terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fórum debate o potencial turístico de Caicó

Foto - Portal do Sol: trilha em Cerro Corá, no Seridó RN


O turismo está mais viável para o Seridó, do que imagina nossa “vã filosofia”. Engana-se quem imagina que turismo resume-se a praias e shopping. Atualmente, no mundo inteiro cresce a procura pelo turismo que envolva história, cultura popular e turismo nas cidades interioranas, além do crescente turismo rural, abordando o modo de vida no campo, o preparo dos alimentos artesanais e tradicionais das comunidades, como queijos, vinhos, café e leite; envolvendo também a história e a importância de cada região.

Trazendo o assunto para ‘nosso mundo’, acontece na próxima sexta-feira, dia 02, o Fórum de Turismo de Caicó, com palestras e debates sobre o potencial, e os desafios, do turismo em Caicó; inclusive, envolvendo o desenvolvimento econômico e sustentável e as vocações turísticas. Será as 19h, no auditório da Casa do Empresário.

Na programação do evento consta abertura com o secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar. Em seguida, palestras  “Interiorização e Internacionalização do Turismo Potiguar” com o doutor Marcelo Taveira, professor do curso de turismo da UFRN, e “Desenvolvimento Turístico de Caicó: oportunidades e desafios”, proferida pelo professor doutor Francisco Fransualdo, da UFRN.

O Fórum de Turismo encera com o debate “Turismo: um bom negócio para Caicó”, com a participação de Temilson Costa - coordenador da área de Turismo do SENAC, José Rangel - coordenador do Projeto Produção Associada ao Turismo, do Sebrae, Eliana da Nóbrega - secretária de Turismo de Caicó e Kaio Santos - consultor do Projeto Empreender.

A inscrição é realizada na Casa do Empresário, com entrega de dois quilos de alimento e o participante irá receber certificado do SENAC. O evento marca a abertura do 1° Festival Gastronômico e Cultural de Caicó e também integra o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Um comentário:

Anônimo disse...

Este blog é uma bênção nas nossas vidas. Parabéns, Anninha!!!!!!!
Urbano Medeiros e Regina