segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Natal oferece curso para elaboração de projetos e captação de recursos




Investimento para desenvolver projetos é sempre bem-vindo, em todos os âmbitos, quando se pensa em promover o desenvolvimento da sociedade. Porém, criar projetos para que estes sejam aprovados e os investimentos venham, é para quem tem força de vontade, garra e sobretudo sabedoria para criar e argumentar na defesa do que se propõe.

Um passo para aprender este caminho da criação e do argumento, é a participação dos cursos "Elaboração de Projeto e Captação de Recursos", e o curso "Gestão de Carreiras", com o produtor  e músico Anderson Foca, da Associação Cultural DoSol.

As aulas são na sede do RN Criativo, no Solar João Galvão - Cidade Alta, em Natal. A participação é gratuita. Interessados devem escrever para o email cursos.rncriativo@gmail.com informando nome, telefone, CPF, área de atuação nas artes visuais e qual a expectativa para o curso.

O curso vai oferecer informações para elaboração de projetos na área de cultura, referente a captação de recursos, inclusive sobre o fluxo de funcionamento dos editais e das leis de incentivo à cultura.

ANDERSON FOCA - Anderson Foca, que irá ministrar o curso, é diretor da Associação Cultural DoSol, projeto que junto A Casa da Ribeira, vem dando visibilidade ao bairro como território de criatividade e cultura da capital.

Atividades multiculturais são desenvolvidas junto as pessoas dos bairros. Vale ressaltar que prédios históricos, muses e galerias se misturam as artes visuais e outras modalidades de arte como teatro, dança, música. Ou seja, Anderson Foca tem conhecimento para ministrar um curso deste porte e apresentar resultado positivo.

Nada cai do céu, ultimamente nem chuva. E quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - Nós, do RN

Nenhum comentário: