segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Festa do Rosário acontece em Caicó



Iniciou dia 15 a Festa de Nossa Senhora do Rosário, aqui em Caicó. A festa que é evento de fé e cultura, permanece até dia 25 deste mês. A cultura vem nos passos dos Negros do Rosário, em dança, com tambores, lanças e pífanos, resistentes ao longo da história.

Já houve a passeata dos motociclistas com Maria, a cavalgada do Rosário, e na próxima sexta-feira será o Jantar do Rosário, em frente ao Santuário. O leilão acontece sábado, dia 24.

Vale destacar que todas as noites temos atrações culturais com artistas da terra, na Praça do Rosário. Dia 18, violeiros repentistas, com a poetisa Constância Uchoa e as crianças do grupo Sementes da Terra, homenagearam o poeta Sebastião Silva.

Nesta segunda-feira, temos Caio Canuto. Dia 20 Sílvio Brito, 21 Dão Nunnes, 22 Luciano Sax, 23 Rodolfo Lopes, dia 24 Max Acústico e 25 o forró pé de serra do Trio Bagaço.

Já houve apresentação da brilhante Berenice Nascimento, dia 16. E dia 17, foi a vez das Nordestinas e Dodora Cardoso – com um tributo a Elino Julião.

A programação dos dias 17 e 18 aconteceu através da Casa de Cultura Popular de Caicó, em projeto itinerante, buscando levar cultura onde o povo está, valorizando e reconhecendo estes grandes nomes da nossa cultura popular: o saudoso Elino Julião e o grande poeta Sebastião da Silva, que esteve no evento com toda sua família.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Foto Paulo Jr

Nenhum comentário: