segunda-feira, 19 de outubro de 2015

FLiQ - Feira de Livro e Quadrinhos, levou um universo de leitura a Cidade da Criança





Em Natal aconteceu de 15 a 18 de outubro a Feira de Livros e Quadrinhos, reunindo autores de todas as idades, além de um universo de livros para leitores dos mais diversos estilos literários.

Na Cidade da Criança, as oficinas lúdicas, contação de histórias e bate papo com escritores renomados, atraiu a população potiguar, criando um ambiente enriquecedor graças ao mundo da leitura.

Um dos livros lançados durante a Feira, foi o livro infantil “Mar, a menina e o vento”, do jornalista Adriano Cruz, que também é professor da UFRN. O livro conta a história da pequena Maria, conhecida por “Mar”, de 12 anos, que vive numa cidade do interior do Estado e que vê a pobreza da família de forma leve e cheia de esperança.
Numa manhã um acontecimento misterioso transforma a vida da menina e até o nome da cidade. A narrativa é contada de maneira poética e com expressões regionalistas na sua linguagem.
O livro tem também uma versão em espanhol e tem ilustrações do artista plástico Lucas Fontana, que podem ser coloridas pelo leitor.

 Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Jean Lopes e FLiQ/ Adriano Cruz

Nenhum comentário: