segunda-feira, 19 de outubro de 2015

NOTÍCIAS DO TEATRO




REDE SERIDOENSE DE TEATRO: A nova administração do Centro Cultural está se reunindo com grupos culturais do Seridó com a proposta de criar e fortalecer a rede seridoense de teatro.  

Recentemente o diretor Alexandre Muniz e artistas da cultura popular de Caicó, estiveram reunidos com o grupo Flor de Muçambê de Ipueira e o grupo de teatro Valmira Morais, de São João do Sabugi.

Ambos os grupos, de Ipueira e São João do Sabugi, reúnem adolescentes e jovens integrando eventos da cidade, como festa do padroeiro, semana santa, apresentações ligadas a Educação e Saúde, enriquecendo a cultura local. 




FESTANÇA PARA CRIANÇANo domingo, dia 18, o Centro Cultural trouxe contação de histórias, brincadeiras, teatro, além de jogos pedagógicos, usando sempre de muita ludicidade, para a criançada.Também houve distribuição de picolé e algodão doce.


No Terreiro das Artes tudo respirava infância, com decoração divertida, colorida e personagens que interagiam com a criançada, usando da criatividade. Entre os artistas da cultura popular estavam Emanuel Bonequeiro e Dodora Medeiros. 




A CASATÓRIA C'A DEFUNTA: O Terreiro das Artes, do Centro Cultural Adjuto Dias, de Caicó, apresenta na noite do dia 24 de outubro, a Companhia Pão Doce de Teatro, com o espetáculo “A Casatória c’a Defunta”.

O espetáculo acontece dentro da programação da Aldeia SESC de Cultura. Conforme resumo da peça, publicado pelo Centro Cultural, “o espetáculo ‘A Casatória C'a Defunta’, conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em “pernas-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. Chegando lá, o jovem vai fazer amigos valiosos e aprenderá uma lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida. O Espetáculo tem direção de Marcos Leonardo de Paula e Texto e Música originais de Romero Oliveira.”


Uma interessante e ‘assombrosa’ história para assistir no Terreiro das Artes. 


REABERTURA DO CENTRO CULTURAL: Atualmente o Centro Cultural Adjuto Dias continua sem autorização para funcionamento interno, devido regularizações que devem ser realizadas para haver esta liberação. 

Houve reunião na Câmara de Vereadores de Caicó, dia 16 de outubro, buscando formas de definir este retorno do funcionamento do teatro de Caicó. A boa notícia é que conforme declaração do diretor da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, as devidas regularizações para viabilizarem o retorno do teatro, devem ocorrer até final de outubro.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - arquivo do Centro Cultural


2 comentários:

Anônimo disse...

ESTE É O BLOG MAIS CULTURAL QUE EU CONHEÇO. DÁ GOSTO !!!!!! MUITO GRATO, ANNINHA !!!
BJO DO URBANO E REGINA MEDEIROS
(MINAS GERAIS)

Anônimo disse...

ESTE É O BLOG MAIS CULTURAL QUE EU CONHEÇO. DÁ GOSTO !!!!!! MUITO GRATO, ANNINHA !!!
BJO DO URBANO E REGINA MEDEIROS
(MINAS GERAIS)