terça-feira, 20 de outubro de 2015

Projeto "Doe Livros, Abra Sorrisos" favorece o desenvolvimento da criançada, através da leitura




Neste mês de comemoração ao Dia da Criança, as crianças da Escola Municipal Frei Damião foi presenteada com livros e gibis que foram viabilizados através de um projeto filantrópico intitulado de “Doe Livros, Abra Sorrisos”.

O projeto é realizado através das integrantes de outro projeto – Artesãs do Futuro – e surgiu na realização do “Dia C”, meses atrás, quando realizaram a primeira ação no bairro Walfredo Gurgel.

Com a participação de empresas, escolas e doações particulares, foi possível ‘abrir sorrisos’ de muitas crianças e incentivar o hábito da leitura, favorecendo a contação de histórias e o desenvolvimento de atividades pedagógicas a partir da diversidade de livros infantis.  “ Atendemos 90 crianças. O Bazar das Amigas fez a doação de 90 lancheiras e distribuição de lanche, os De Molay fizeram atividades com balões e deram suporte ao evento", disse Luciene Ramos, assistente social e integrante do projeto.

"Doe Livros, Abra Sorrisos" contou com os seguintes colaboradores, através de doações: Casa de Cultura Popular de Caicó, Artesãs do Futuro, Bazar das Amigas, Digitek, Colégio e Externato Santa Clara, Clube das Samaritanas Severina Abigail, Clube das Mães dos De Molay, Colégio Diocesano Seridoense, Casa de Pedra- Coletivo de Arte, Instituto Pilares Rosa Maria de A. Oliveira e a Livraria e Papelaria Santo Antônio.

A entrega dos livros aconteceu na manhã do dia 14 de outubro, na escola, levando muita alegria para a criançada. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Projeto Doe Livros, Abra Sorrisos

Nenhum comentário: