terça-feira, 24 de novembro de 2015

Aos 83 anos, doceira realiza Oficina de Cocada em Caicó




Dona Dalvaci de Araújo Medeiros, conta com 83 anos de idade e tem na sua história de vida, o reconhecimento como seridoense que destaca-se na arte culinária, em especial, no fazer cocadas.

Na programação da 5ª Mostrarte da Associação União do Sobrado, dia 08, às 17h, consta Oficina de Cocadas com a Sra. Dalvaci, que irá transmitir sua receita e mostrar passo a passo da sua arte. A Oficina é gratuita e será na Esquina dos Artistas – antigo Restaurante Cafumbó – ao lado do Arco do Triunfo, em Caicó RN.

Natural de São João do Sabugi, RN, foi fazendo cocada, doces e bolacha de leite, que Dona Dalvaci – mãe dos músicos Urbano, Ubaldo e Totó Medeiros -  contribuiu na criação dos sete filhos, junto ao esposo Bil Medeiros, músico e artesão do alumínio. Em 1972 passou a residir em Caicó, onde deu continuidade aos trabalhos da culinária e até hoje é reconhecida como dona da melhor cocada da região.

Recentemente, estudantes de Nutrição da UFRN, realizaram entrevistas com Dona Dalvaci sobre seu conhecimento no mundo da culinária. Os estudantes passaram um dia em sua residência, conhecendo a prática do seu trabalho. Ela também já integrou página da Revista Bateia/Junho 2015, em sua 1ª edição, sendo homenageada entre três destaques da culinária em São João do Sabugi. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Anna Jailma

2 comentários:

Unknown disse...

OBRIGADO, MINHA VELHA, PELO TESTEMUNHO !!!!!!!!
BEIJO DO FILHO

URBANO MEDEIROS, ESPOSA, FILHOS E NETOS

Anônimo disse...

muito grato, Anninha, pela matéria com a nossa mamãe! Deus lhe proteja !!!!!!
ass.: URBANO MEDEIROS E FAMÍLIA