segunda-feira, 9 de novembro de 2015

AQUI, ALI E ACOLÁ - Notas de Conhecimento e Cultura



AQUI – É hoje aqui em Caicó, o Concerto de instrumentos de cordas, incluindo violino e violoncelo, do Café Quarteto. A apresentação será as 19h30, no salão nobre da Casa da Cidadania, ao lado do Santuário do Rosário.



ALI NA CAPITAL - Começaram hoje no DETRAN as inscrições gratuitas para a ação  “Eu e minha moto feliz” com treinamento e orientações, conscientizando sobre o trânsito: pilotagem defensiva, manutenção, técnicas sobre o fazer curvas em várias situações, e outros assuntos, tendo como público-alvo os motociclistas. É uma ação que viabiliza mais informação a quem possui motocicletas e com isso, o DETRAN pretende extinguir ou reduzir o número de acidentes no trânsito envolvendo este tipo de veículo.
O curso acontece em Natal, e a inscrição é feita pelo telefone 84- 3232 6600. O dia da ação será sábado, dia 14, das 8h às 13h, no Centro de Pilotagem da Honda, na zona Norte de Natal.


ACOLÁ EM MOSSÓRÓ – Completando 11 edições, a Feira do Livro na capital da cultura, em Mossoró, superou as edições anteriores. Debates literários, encontros entre autores, apresentações culturais e a diversidade de livros unida aos preços acessíveis.
Mais de 1 milhão de reais foram movimentados na compra e venda de livros, inclusive, havendo destaque para os autores do Rio Grande do Norte, com venda de mais de 5 mil obras.
Visitantes de 30 cidades do Rio Grande do Norte, estiveram na Feira do Livro conhecendo e comprando as obras, também aproveitando as 100 horas de programação cultural gratuita na Estação das Letras. Sabe-se que o cantor e compositor Leoni ficou surpreso com a quantidade de mossoroenses prestigiando sua apresentação, correspondendo ao dobro do público de Natal.



Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos divulgação

Nenhum comentário: