segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Museu leva “Fósseis – Relíquias da Vida” ao público, em Parnamirim



Parte do acervo de Paleontologia do Museu Câmara Cascudo da UFRN, está visitando Parnamirim, com a Exposição “Fósseis – Relíquias da Vida”, até dia 11 deste mês, no horário das 08h às 11h, 14h às 17h, e 19h às 22h. O evento acontece No Espaço Cultural Nestor Lima, no bairro Boa Esperança de Parnamirim.


No encerramento – dia 11, às 15h – terá uma palestra “Quando a América do Sul era uma Ilha” abordando a fauna de mamíferos do nosso continente nos últimos 65 milhões de anos. 


Os visitantes conhecem artefatos históricos como fragmentos fósseis de grandes mamíferos, incluindo preguiças gigantes, mastodontes e tatus, com tamanho estimado em até 3 metros de comprimento e peso que ultrapassava uma tonelada. Também estão em exposição fósseis invertebrados.

O “Ciência Andante” é um projeto de extensão do Museu Câmara Cascudo/UFRN que pretende, através de ações envolvendo exposições itinerantes com acervo ligado à Paleontologia, divulgar o conhecimento científico e estimular comunidades de escolas públicas e privadas do interior do estado a explorar o ensino das ciências no campo da Paleontologia e da preservação do patrimônio natural.
 

Anna Jailma - jornalista e blogueira 
Foto - divulgação

Nenhum comentário: