sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Prefeitura de Patos oferece ampla programação natalina e Vila Natal, que encanta visitantes


Para quem busca uma programação especial neste período natalino, Patos, PB, reconhecida como capital do sertão paraibano, é opção para quem não pretende deslocar-se para capitais até dia 24.
Dia 18 - Nesta sexta-feira, dia 18, aconteceu a tradicional chegada de Papai Noel, e apresentação artística cultural com um grupo de violões da Secretaria Executiva da Juventude e Lazer, além de apresentações de escolas municipais, inclusive, Auto de Natal.
A programação continua na Vila Natal, localizada no chamado Terreiro do Forró, das famosas festas juninas. Na Vila Natal tem decoração especial para visitantes, com Árvore de Natal iluminada, casa do Papai Noel e muitas outras atrações para as famílias, em especial para a criançada.
Dia 19 - Para o sábado, dia 19, a Vila Natal apresenta a partir das 19h, corais, danças e musicais natalinos. 
Dia 20 - No domingo, 50 violões da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Hamad Timene – SESI e Escola Estadual de Ensino Médio Auzanir Lacerda, prometem emocionar o público, a partir das 19h. Também nesta noite terá apresentação do grupo Forró da Bênção.
Dia 21 - Na segunda-feira acontece Musical Natalino do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS, Musical do Espaço das Artes Cristiane Mayra e apresentação do Shalom, ambos na Vila Natal, a partir das 19h.
Dia 22, 19h, a programação traz Concerto Musical do Projeto de Inclusão através da Música e Artes – PRIMA, que funciona através da Fundação Ernani Sátyro – FUNES. Também nesta data, terá Grupo de Cordas da FUNES.
Dia 23 - A Filarmônica 26 de Julho, apresenta concerto dia 23, a partir das 19h, logo após apresentação do Coral Municipal da Secretaria de Cultura.
Dia 24 - A última noite de apresentações acontece dia 24, a partir das 20h30, com show de Isabela Fernandes & Banda, também na Vila Natal.

DECORAÇÃO:
Conforme informações da prefeitura municipal de Patos, são quase 300 mil lâmpadas LED no centro da cidade, inclusive na Prefeitura que recebe contorno das luzes. O material é reaproveitado de anos anteriores e houve recriação de artistas plásticos da cidade, que iniciaram seus trabalhos já em outubro.
A famosa Árvore de Natal, chega a medir 18 metros e 20 cm de altura, sendo atração para visitantes.
Na Vila Natal, o Papai Noel recebe as crianças a partir desta sexta-feira, dia 18, num espaço cenográfico de encher os olhos da criançada.

As apresentações são principalmente de escolas do município e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: