terça-feira, 8 de dezembro de 2015

V MostrArte da Associação Cultural de Caicó, iniciou no bairro Frei Damião





Dentro da programação da V Mostrarte de Caicó, os artistas da Associação Cultural de Caicó - antiga Associação União do Sobrado - estiveram no bairro Frei Damião realizando sessão de cinema no domingo, às 18h. A sessão de cinema aconteceu na Escola Municipal Frei Damião, reunindo a comunidade, artistas da Associação Cultural e professores que atuam naquela escola. 

A platéia contou principalmente com crianças e adolescentes, que prestigiaram o filme O Palhaço - que conta a história de Benjamin ( Selton Melo ) e seu pai Valdemar ( Paulo José). Eles fazem a dupla Pangaré e Puro Sangue, do Circo Esperança. Além de contar as alegrias - e inseguranças - da vida de palhaço, o filme envolve na arte circense o acordeão, as cordas e sopros do mundo da música.

E vale destacar que, na sessão de cinema, a comunidade foi presenteada com apresentação da musicista Maria Aparecida, adolescente do bairro Frei Damião, que integra grupo de teatro da Associação Cultural de Caicó, e a Filarmônica Pe. Aderbal Vilar, do Colégio Diocesano Seridoense, de Caicó. 

Maria encantou a platéia executando músicas, com a flauta transversal, levando emoção, alegria e autoestima aos moradores do bairro.

"É mágico levar cultura para uma comunidade tão encantadora e carente de arte. Nos sentimos muito bem no Frei Damião. Fomos felizes em começar a V Mostrarte deste ano, neste bairro. Agradecemos a toda comunidade e em especial, a diretora da Escola Rita de Cássia Santos, nossa grande companheira, pelo total apoio", destacou Dodora Medeiros.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Fotos - Associação Cultural de Caicó






Nenhum comentário: