quinta-feira, 12 de maio de 2016

Caicó realiza Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual



A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realiza dia 17 o Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente do Município de Caicó. 

O Seminário será realizado no Centro Pastoral Dom Wágner, no horário das 8h às 16h, reunindo a rede de articulação para formação do Grupo de Trabalho – GT, que irá construir o Plano de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

Serão abordados os seguintes temas: “O panorama da violência sexual contra crianças e adolescentes do município de Caicó”, com a psicóloga Carmelinda Santos, a enfermeira Fernanda e o psicólogo José Eder; “Direito a sexualidade de criança e adolescente enquanto direito humano”, com a especialista em sexologia, Ana Paula Maia,  e “ Estratégia de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescente: os planos de enfrentamento e o trabalho em Rede”, com a assistente social Sayonara Dias.

Na programação irá ocorrer a Formação do Grupo de Trabalho – GT – para construção do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

O evento acontece dentro da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como dia D – 18 de maio. A criação do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual deve fortalecer o combate, através da determinação de metas e ações que favorecem a proteção integral aos que estão em situação de risco ou já vivenciando situação de violência sexual.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Imagem - divulgação 

Nenhum comentário: