sexta-feira, 6 de maio de 2016

Centro Pastoral é inaugurado domingo em São João do Sabugi





No próximo domingo, dia 08, a Paróquia de São João Batista em São João do Sabugi, RN, inaugura a reforma do Centro Pastoral Dudu Fernandes, localizado ao lado da Igreja Matriz de São João Batista.
Dudu Fernandes foi professora e catequista durante décadas naquela cidade, além de ser grande exemplo de fé e dedicação a Igreja, participando e servindo em diversas atividades em prol da Paróquia e dos mais humildes.
Nesta reforma do Centro Pastoral houve a inclusão do Centro de Velório Lica de Jesus, favorecendo o espaço, o serviço oferecido a comunidade e a organização do ambiente. Lica Mateus foi catequista por 70 anos, tendo iniciado aos 9 anos, sob orientação da catequista Dudu Fernandes. Também coordenou Cruzada Eucarística, Corais, Grupo Prejovem, anjos de maio, e dedicou anos de sua vida, aos cuidados com a Casa Paroquial de São João do Sabugi. 
A inauguração do Centro Pastoral Dudu Fernandes será neste domingo, com Missa às 19h30, e a benção do centro de Velorio Lica de Jesus.
Vale destacar que a reforma teve filhos da terra à frente da obra: o engenheiro Diego Galvão e a arquiteta, Isis Cavalcante, bem como, pedreiros e serventes, todos sabugienses. 
Todo o custo da obra contou com a mobilização do Pároco Pe. Joaquim Oliveira que, junto ‘a comunidade, desenvolveu várias ações em prol da aquisição de renda para esta conclusão.

Anna Jailma - jornalista e blogueira 
Fotos - arquivo da Paróquia de São João Batista

Nenhum comentário: