sexta-feira, 27 de maio de 2016

Domingo tem Bonecaria em Caicó





No próximo domingo, dia 29 de maio, a Esquina dos Artistas, ao lado do Arco do Triunfo, será palco de Bonecaria contando com três artistas da cultura popular: Francinaldo Moura, Aldenir Dantas e Emanuel Bonequeiro.Antes do início da Bonecaria, que está prevista para iniciar às 20h, os artistas vão apresentar seus bonecos, que tem na sua fabricação e na junção de personagens e causos contados, a cultura popular.

Visitando Caicó, estão os artistas Francinaldo e Aldenir  que trazem a ludicidade do João Redondo, com histórias que passam de geração à geração contadas pelos mamulengos.


Com eles, está  Emanuel Bonequeiro, conhecido como "calungueiro do sertão”  que trabalha com ventriloquia,  a arte que consiste em projetar a voz, sem que haja o movimento nos lábios e o som não pareça sair da boca do boneco, enriquecendo as apresentações.  Além disso, também é músico e dono de uma interpretação facial surpreendente. Em segundos, ele arranca riso, piedade, ou surpresa da platéia, conforme suas expressões.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: