quarta-feira, 18 de maio de 2016

Em Caicó, a camiseta da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual teve arte de estudante caicoense


Neste ano, a Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, trouxe na camiseta da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes 2016, a imagem que reflete o sofrimento da criança que sofre violência. 

Luma e Marciano Soares, diretor da EMPK
A arte impressa foi o desenho campeão do Prêmio Aracelli 2015, ocorrido dentro da campanha no ano passado. O rosto traz uma criança assustada, com o choro oprimido pelas mãos de um adulto, remetendo ao sofrimento vivenciado pelas crianças vítimas de violência sexual. E vale destacar que o agressor é representado pelas mãos adultas, inclusive, usando aliança; cobrindo a boca da criança para impedir o grito e o apelo por ajuda.

O desenho é de autoria da estudante Luma Soares, de 16 anos, aluna da Escola Municipal Presidente Kennedy. “No desenho quis expressar a criança que sofre violência sexual, sentindo-se oprimida pelo medo de revelar a situação que vive, sendo muitas vezes também chantageada pelo agressor”, disse Luma no Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente, realizado na última terça-feira, 17, aqui em Caicó.



Durante a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a SEMTHAS distribuiu as camisetas com toda a rede socioassistencial, bem como, a Empresa Correios e Telégrafos e agências bancárias de Caicó - que abraçaram a causa: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: