quarta-feira, 25 de maio de 2016

Espaço Sinhá, aqui no Seridó, será revitalizado e pede doações

Dedé Carnaúba: "O Espaço Sinhá é um espaço de inclusão social e de atividades artísticas e pedagógicas, bem como, de terapias ocupacionais."

Escultura do músico Felinto Dantas: arte em escultura que valoriza a história de Carnaúba dos Dantas e dos grandes músicos da terra.

Em Carnaúba dos Dantas, o artista Dedé Carnaúba tem o objetivo de revitalizar o Espaço Sinhá Rita, que funciona sem fins lucrativos, criado para realização e exposição de obras de arte. Durante o ano, vários profissionais de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Turismo, tem visitado o Espaço para conhecer as artes onde destacam-se principalmente as esculturas, inclusive em argila. 

Senhora Sant'Ana, em argila
Para revitalização do local, Dedé Carnaúba está arrecadando doações de cimento, que será utilizado no lajeamento. A doação pode ser em sacos de cimento ou depositando o valor no Banco Bradesco Ag. 1038 CC 6072 que tem como titular José Francisco Filho. 

O Espaço Sinhá Rita, fica ao sopé do Monte do Galo, tendo vista privilegiada da paisagem bucólica que circunda Carnaúba dos Dantas. Com esta valorização do local, ele pretende, até o final do ano, ampliar as obras de arte, favorecendo a exposição aberta ao público. 

O verdadeiro artista tem na alma uma vontade de transbordar o sentimento que o inspira, de fazer crescer a arte que ele próprio realiza. Isso porque, compartilhar a arte está interligado ao fato de fazer cultura, verdadeiramente. 

"O Espaço Sinhá é um espaço de inclusão social e de atividades artísticas e pedagógicas, bem como, de terapias ocupacionais. Em agosto iremos começar atividades, de forma voluntária e experimental, e no final do ano teremos a exposição. O valor em cimento será investido em mais obra de arte" afirma Dedé Carnaúba. 

Vale destacar que Dedé Carnaúba também tem um trabalho desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial do Município de Caicó, onde inclusive recebeu na noite de 18 de maio, a Comenda de Honra ao Mérito "Sant'Ana dos Diferentes", que homenageia personalidades colaboradoras do Serviço de Saúde Mental de Caicó. 


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - arquivo pessoal do artista

Nenhum comentário: