quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sementes da Terra homenageiam as mães na Biblioteca Municipal de Caicó

Acontece hoje na Biblioteca Municipal Olegário Vale, de Caicó, a partir das 19h30, apresentação do grupo Sementes da Terra, que tem orientação e participação da poetisa Constância Uchoa. Esta é a segunda vez que o grupo se faz presente na biblioteca municipal, junto ao Clube da Leitura daquele celeiro de cultura.

As crianças irão apresentar poesias que homenageiam as mães. A noite é intitulada de "Mãe é puro amor e poesia". Promete ser uma noite de emoção, de alegria e encantamento, como a infância. 

O Grupo Sementes da Terra é formado por crianças que pesquisam a história e a poesia dos poetas do Seridó, e aprendem e declamam os versos; como forma de difundir e eternizar a beleza da poesia desta região. 

O projeto foi idealizado por Constância Uchoa, ano passado, na Casa de Cultura Popular de Caicó, e vem valorizando e expandindo a poesia, através de apresentações abertas ao público; bem como, plantando nas crianças a identidade cultural com a poesia e com a história de vida de nossos poetas.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - divulgação

Nenhum comentário: