quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ato do MobilizaSUS acontece em Caicó, nesta quinta-feira



Em Caicó acontece hoje o MobilizaSUS - Movimento Popular em Defesa do SUS, do tamanho do Brasil, com caminhada pelas principais ruas de Caicó, iniciando com concentração em frente à Escola Senador Guerra, a partir das 15h.
Grupos de sindicatos, universidades, movimentos sociais e população em geral é convidada a participar, fortalecendo a busca pelo SUS como Sistema Único de Saúde, público e de qualidade para assim, também garantir o direito à saúde de qualidade para a população. 
"O ataque em políticas públicas tem sido constante na conjuntura atual. A luta exige a articulação e unificação como estratégia de fortalecimento e defesa do SUS público. Por isso vários segmentos, universidades, movimentos sociais, sindicatos, vão as ruas hoje em Caicó, para, juntos lutarmos por uma saúde como direito de todos e todas, e dever do Estado. O SUS não é mercadoria. O SUS é seu, o SUS é nosso. A proposta é de fortalecimento da luta popular", afirma a assistente social, Priscila Brandão, coordenadora da Vigilância Socioassistencial de Caicó. 
A situação da Saúde local comprova esta necessidade de articulação e unificação mencionada pela assistente social Priscila Brandão, para fortalecer e defender a Saúde pública. Parelo a este ato em defesa do SUS, desde ontem, dia 08, circula em Caicó, um apelo dos profissionais que fazem o Hospital Regional do Seridó - SESP, pedindo doação de alimentos perecíveis, destacando que esta é uma campanha com iniciativa do quadro de funcionários. 
A nota diz "Para o momento não cabe transferência de responsabilidade, pois concomitante a esta estamos em busca de resposta e ação por parte do Governo do Estado. Para hoje precisamos atender uma necessidade básica dos nossos pacientes, acompanhante e funcionários". A nota também esclarece que doações de alimentos pode ocorrer no setor de Nutrição do Hospital Regional - SESP. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: