quinta-feira, 9 de junho de 2016

Carreata do Encontro sai de Caicó, para festa de São João Batista, dia 14

FOTO DERCÍLIO MORAIS
A festa do padroeiro São João Batista, inicia oficialmente dia 14 de junho, em São João do Sabugi, RN, encerrando dia 24. 

Na noite do dia 14 de junho, acontece neste ano a Carreata do Encontro, reunindo os devotos de São João Batista, de Caicó, Ipueira, bairros da cidade e comunidades rurais do município de São João do Sabugi.

O Padre Alcivan Tadeus da Paróquia de Sant’Ana, sairá da Catedral em Caicó, com a padroeira Sant’Ana, às 17h30. 

Os sabugienses residentes em Caicó e demais devotos do glorioso São João Batista, devem participar desta peregrinação em carreata.

No percurso, vão ingressar na carreata as imagens de São José e de São Sebastião, das comunidades Cachos, Barra e Acampamento; bem como, a imagem de Nossa Senhora da Conceição que integra a carreata na chamada Praça da Lua, trazida pela comunidade Caeiras e sítios vizinhos.

Nesta praça, estará Padre Joaquim Oliveira, da Paróquia de São João Batista, com trio elétrico, a imagem de São João Batista e os fiéis, bem como, as imagens de Nossa Senhora Aparecida, dos bairros São José e Ipueirinha; Santo Antônio – da Capela na Travessa José Lucas;  São Francisco de Assis, da comunidade rural Jerusalém; e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Ipueira.

Da Praça da Lua, o povo de Deus segue para em Procissão de Abertura, hasteamento da bandeira de São João Batista e celebração da Santa Missa.

Desde maio que são celebradas novenas em residências de sabugienses que residem nas capitais  João Pessoa, PB, e Natal, RN.  Agora em junho, desde dia 1º são celebradas novenas nas residências em São João do Sabugi, havendo quermesse com comidas típicas e animado leilão.

Vale destacar que durante a Festa de São João Batista, a Filarmônica Honório Maciel enriquece os festejos, em acordes, comemorando também seus 90 anos de fundação. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: