quarta-feira, 15 de junho de 2016

Sabugiense é classificada para Coral da Basílica de Aparecida


A sabugiense Elisângela Pereira da Silva, conhecida como “Nina”, sempre destacou-se pela voz marcante nas apresentações da sua cidade, São João do Sabugi, RN, inclusive, recentemente ela integrou apresentações do Auto de Natal e da Via Sacra, junto ao grupo de teatro, cantando músicas religiosas.

No último mês de maio, Nina foi classificada em seleção, para participar do coral da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, SP, reconhecido como “Maior Santuário Mariano do Brasil”, sendo o maior templo católico do país e o segundo maior do mundo. “Eu participei de um ensaio e enviei uma gravação. Em maio, eu recebi um ofício informando que sou uma das classificadas. Para mim, foi tudo; porque sou amante da música,” destaca.

Ela agora aguarda novo comunicado do Santuário, informando quais são os novos procedimentos que dão continuidade a seleção.


Vale destacar que a sabugiense ganhou Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Vereadores, neste mês de junho, em reconhecimento pela sua classificação. “Os reconhecimentos devem ser feitos em vida, pois, é a maneira mais justa de homenagear quem realmente merece. Por isso, quero dar notoriedade a mais uma sabugiense ilustre, que se destaca pela sua voz inconfundível”, disse Braz Brito, vereador autor da moção. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - arquivo pessoal

Nenhum comentário: