quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Projeto Sonora Brasil traz nova apresentação de violas dia 22







Os músicos Marcus Ferrer e Fernando Deghi 
Na próxima segunda-feira, dia 22, data alusiva ao Dia do Folclore, o SESC traz para Caicó, a brilhante apresentação do Projeto Sonora Brasil, que vem promovendo o intercâmbio cultural entre o som das violas nas mais diversas vertentes, havendo a troca de conhecimento no universo da cultura popular do país, mesclando a música com contos, causos e história de vida destes músicos.

Na noite do dia 22, o carioca Marcus Ferrer e o paulistano Fernando Deghi, que há muitos anos reside no Paraná, estarão no Salão Nobre da Casa da Cidadania, aqui em Caicó – ao lado da Igreja do Rosário – apresentando-se gratuitamente, a partir das 19h30.

Eles irão apresentar a viola no ambiente de concerto com repertório que remonta ao período colonial brasileiro, anterior à consagração do violão como principal instrumento acompanhador na música. E chega aos dias atuais pelo repertório de compositores contemporâneos que representam uma importante fase da música brasileira em que a viola caipira, consagrada no meio rural, abre espaços nas salas de concerto e vira objeto de estudos no meio acadêmico.

Dentro deste projeto Sonora Brasil, o SESC já trouxe este ano, para Caicó, músicos do Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, e São Paulo. Cada viola, com suas peculiaridades nas características físicas e na sonoridade.

Foto: Divulgação SESC

Anna Jailma 

Nenhum comentário: