sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Artista de Caicó é expositor em Colóquio Franco-Brasileiro em Natal




O artista plástico de Caicó, Custódio Medeiros, está participando como expositor no IV Colóquio Franco-Brasileiro “Fabriquer la culture / Fabricar a cultura”, que acontece em Natal, de 25 a 31 de outubro, promovido pelo departamento de antropologia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - CCHLA da UFRN.


A Exposição “Coletivo Casa de Pedra”, reúne arte e objetos, gerados na Casa de Pedra de Caicó, berço das artes de Custódio Medeiros, Rachel Lúcio e Adonay Dantas: “ São fotos de nossos trabalhos, colagem, xerox e intervenção, também”, explica Custódio.


A abertura do Colóquio Franco-Brasileiro, acontece na terça-feira, dia 25, 18h, com apresentação cultural Grupo de Rabecas da Escola de Música da UFRN, e estreia da Exposição Coletivo Casa de Pedra que permanece no Hall do Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes ( CCHLA).


Neste evento, o caicoense Custódio Medeiros também fará Oficina Gravuras Alternativas.

O Colóquio Franco-Brasileiro tem objetivo de ampliar o diálogo antropológico entre Brasil e França, reunindo pesquisadores franceses e brasileiros oriundos de áreas como Sociologia, História, Geografia e Políticas Públicas, interessados em discutir a questão cultural numa perspectiva antropológica. 


Trata-se de uma iniciativa do grupo de pesquisa Cultura, Identidade e Representações Simbólicas (CIRS) da UFRN e da Aliança Francesa de Natal, com apoio do Consulado Geral da França em Recife. Outras informações: (84) 3342 2242

Anna Jailma

Nenhum comentário: