sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Caicó tem exposições gratuitas no SESC, Casa de Pedra e Casa de Cultura.



Dentro da programação da Aldeias SESC Seridó, acontecem exposições no SESC, na Casa de Cultura Popular de Caicó e no Coletivo de Artes – Casa de Pedra. As exposições são de segunda à sexta-feira, com entrada gratuita.

O SESC está com a exposição “Engenhocas da Cultura Popular em Movimento” do artista Zé da China que traz ofícios representados em esculturas que se movimentam através do catavento.

Homem simples, Zé da China é potiguar, de Major Sales RN. Filho de ferreiro, cresceu com habilidade para arte em ferro; mais tarde criando cataventos usando motor de ventiladores sem uso e muita criatividade.

A exposição funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

No Coletivo de Artes Casa de Pedra, a exposição “Seridó Contemporâneo “ traz o Seridó retratado em obras de artistas da terra, que realçam a história da região dando destaque ao vaqueiro, a vegetação e e animais da caatinga.

A Casa de Pedra é localizada na Rua Visitador Fernandes, 27, na entrada da Ilha de Sant’Ana, próximo ao Educandário Santa Teresinha. A  exposição acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

A Casa de Cultura traz a exposição “Os 12 Trabalhos” do artista potiguar Guaraci Gabriel.   

Desde os anos 80, ele é destaque usando a sucata como matéria prima; resultando em obras que mexem com a imaginação do público, surpreendendo pela inventividade do artista.

A Casa de Cultura Popular de Caicó é localizada ao lado da Catedral de Sant'Ana, no antigo Sobrado de Padre Guerra.
A  exposição acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.


Anna Jailma - jornalista
Fotos - divulgação


Nenhum comentário: