quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Em Caicó, tem "Primavera Feminista" em outubro


O Coletiva Juremas formado por profissionais, estudantes e militantes de movimentos sociais, está com programação para dias 20 e 21 de outubro, em Caicó, RN, intitulado de “Primavera Feminista no Sertão do Seridó”.

A programação inclui palestras, oficinas, debates e sarau. As palestrantes são profissionais, na sua maioria mestres e doutoras, atuantes na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte –UERN e/ou na Escola Multicampi de Ciências Médicas/UFRN em Caicó RN.

Dia 20, a partir das 19h, acontece no auditório da Escola Multicampi de Ciências Médicas - EMCM/UFRN, a palestra “Feminismos e a Luta das Mulheres”,  ministrada pela Profª Dra. em História Social, Idalina Freitas da UFRN e Profª Dra. em Ciências Sociais, Anne Damásio da FACISA/UFRN, tendo como mediadora a Mestra em Serviço Social Priscila Brandão (EMCM/UFRN). Em seguida, acontece apresentação cultural.

Dia 21, acontecem as Oficinas Feministas, das 14h às 17h30, no CERES/UFRN, com três diferentes temas:
Sala A1: “Assédio Sexual e Moral de Mulheres”, tendo como ministrante Profª Serviço Social/UERN Ilidiana Diniz.
Sala A2: “Aborto” tendo como ministrantes Advogada Cinthia Vieira (Coletiva Juremas), Advogada Luísa Brito (UFRN) e Mestre/ Profª Andiara Brito (EMCM/UFRN)
Sala A3: Mulheres Negras e Feminismo, com as ministrantes Profª Dra. em História Social Idalina Freitas (UFRN) e Profª Dra. em Saúde Coletiva Mercês Santos (EMCM/UFRN)

Casa de Cultura: A partir das 18h30, também dia 21, acontece exposição do filme “Cairo 678” na Casa de Cultura Popular de Caicó,seguido de debate, conduzido pelas Mulheres do Coletiva Juremas.


Após o debate  acontece o Sarau Feminista, na Casa de Cultura Popular, encerrando a programação.

Anna Jailma - jornalista

Nenhum comentário: