quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Projeto Aldeia SESC traz atrações culturais gratuitas em Caicó




Inicia amanhã o Projeto Aldeia Sesc Seridó, trazendo teatro, música, cinema, artes visuais e oficinas gratuitas. 

A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, 19h, na Concha Acústica do SESC Seridó, com apresentação da Banda de Música Recreio Caicoense, seguida de espetáculo com o Circo Grock e finalizando, com show de Rodolfo Lopes.

A programação envolve apresentações de teatro, cinema, artes visuais, e música, além de oficinas e exposições; sendo toda a programação aberta ao público e gratuita. 

OFICINAS: Entre as oficinas tem Contação de História, Percussão, e Produção Audiovisual – para criação de micro documentário: Oficina Contar Histórias. A Arte da Memória, acontece dia 10; a Oficina de Percussão de 13 a 15 de outubro e o Curso de Produção Audiovisual, de 28 a 30 de outubro. 

Para as oficinas é necessário que haja inscrição e as informações você obtem nos telefones  3421 2337, com Edvanio Santos (9 9958 4465), ou de forma presencial na Unidade Sesc Seridó. A ficha de inscrição também está disponível no site http://www.sescrn.com.br/p22.php

Dia 08/10, haverá espetáculos no Salão Nobre da antiga prefeitura de Caicó, a partir das 18h, com Dois da Cia A Máscara de Teatro; espetáculo às 19h, com P’S da Cia Trapiá de Caicó , no Galpão Cacimba das Artes; e às 20h, o Grupo Carmim de Teatro apresenta Jacy, no CERES da UFRN. 

Dia 09/10 tem show de Neto da Paraíba e Trio Mandacaru no SESC, a partir das 10h30. Na mesma data, 16h, exposições de artes visuais, oficinas, desenho, modelagem e artesanato no Galpão Cacimba das Artes;  17h espetáculo de teatro Viagem aos Campos de Alfenim – da Cia A Máscara de Teatro; 18h espetáculo Meu nome é Zé da Cia Arte e Riso de Umarizal no Terreiro das Artes do Centro Cultural Adjuto Dias; 19h espetáculo A Carroça é Nossa, do Grupo Xama de Teatro, e às 20h Jacy, do Grupo Carmim de Teatro novamente no CERES da UFRN.

Dia 10/10 no Salão Nobre da antiga prefeitura, tem debate às 9h e às 14h tem Oficina Contar Histórias: A arte da memória”

CINEMA: O Cine Pipoca traz na Concha Acústica: O menino e o mundo – 13/10, 19h30; Uma viagem extraordinária (10 anos) – 20/10, 19h30 e O mundo dos pequeninos, em 27/10, 19h30. 

EXPOSIÇÕES: As exposições irão acontecer  no SESC Seridó da segunda à sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 17h; com o tema Engenhocas da Cultura Popular em Movimento; na Casa de Pedra, da segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com o tema Seridó Contemporâneo e na Casa de Cultura, também de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com o tema Os 12 Trabalhos – artista Guaraci Gabriel.

A programação estende-se por todo mês de outubro, sendo realizadas diversas atividades em vários locais de Caicó, favorecendo a participação da população.

Onde tem SESC tem cultura de qualidade para o povo. 

Anna Jailma - jornalista

Nenhum comentário: