quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

"Senhora de Engenho - Entre a Cruz e a Torá" está no Salão Nobre de Caicó, nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 13, às 20h, o Salão Nobre da Casa da Cidadania (antiga prefeitura) apresenta  "Senhora de Engenho – Entre a Cruz e o Torá” da Companhia de Teatro Popular de Camaragibe, PE. 

A encenação conta a saga de Branca Dias, judia, que fugia da Inquisição em Portugal, chegando à capitania de Pernambuco em 1554. Com o esposo, tenta viver uma nova vida, com o desafio de resgatar e promover a sua fé. 

Branca Dias é considerada uma das heroínas do Brasil Colonial e de Pernambuco, sendo inclusive, uma das primeiras senhoras de engenho. Sua história é um legado de coragem e determinação.

Vale destacar que na encenação, os atores convidam a platéia para sentar à mesa de jantar da protagonista, vivenciando o mesmo ambiente de intrigas e reviravoltas da história.

A apresentação contará com um interprete de libras e com uma debatedora especialista em judaísmo.

Com Circulação Nacional, o evento é incentivado pelo Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco e, em Caicó, conta com o apoio da Coordenação de Cultura do Município. 

O ingresso será 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para distribuição pelo grupo Amigos Solidários. 

A Cia. Teatral também fará apresentação no CEDUC, bem como, oficinas de teatro com Cláudia Alves, oficina de frevo com Francis de Souza e de futebol com Francis Silva, na mesma instituição.

Anna Jailma

Nenhum comentário: